domingo, 23 de setembro de 2012

Parque da Cidade do Porto

 O Parque Ocidental da Cidade do Porto, da autoria do arquitecto paisagista Sidónio Pardal, é o maior parque urbano do país, ocupando um total de 83 hectares e cerca de 10 km de caminhos.
O parque é uma paisagem sofisticadamente arquitectada, com lagos, flora e fauna variada, integrada no tecido da cidade. A modelação do terreno, os elementos de pedra e o arvoredo criam interioridades particularmente aprazíveis onde o visitante não percebe que está numa área densamente povoada.
O Parque da Cidade do Porto,desenvolve-se entre o troço final da Av. da Boavista, o Castelo do Queijo e o passeio marítimo que liga a Foz a Matosinhos. Nos seus mais de 80 hectares podemos encontrar locais de passeio, espaços destinados às práticas desportivas, lagos, fontes e relvados. O acesso ao parque é feito por nove entradas: Duas entradas na Estrada Interior da Circunvalação, sendo uma de acesso para veiculos de serviço. Rua da Vilarinha, (Núcleo Rural de Aldoar). Av. do Parque, Av. da Boavista, duas na Frente Marítima, outro de acesso ao edificio transparente e outra na frente deste. Outro dos pólos de interesse deste pulmão verde da cidade Invicta é o Pavilhão da Água, que esteve em exposição na Expo'98. O projecto remonta à década de 60.





Sem comentários:

Enviar um comentário